O filme “Ela veio me ver”, produzidos pela Casa de Cinema de Aquidauana, está entre os selecionados para participar da 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece entre os dias 21 e 29 de janeiro de 2011, na cidade histórica de Tiradentes, MG.

Produzido com recursos da Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC) e com aproximadamente 16 minutos, o filme foi gravado em Campo Grande e conta a história de dois adolescentes que passam uma tarde juntos e sozinhos, pela primeira vez. Durante as poucas horas de encontro, sentem o peso de estar ao lado de quem se gosta e não saber como agir. Uma luta contra ansiedade, medo, insegurança e timidez.

O filme foi escrito e dirigido por Essi Rafael, 22 anos, cineasta aquidauanense que realizou vários vídeos independentes nos últimos anos, dentre os quais “Um conto de solidão”, curta de 2008 exibido em Gramado e no Rio de Janeiro, premiado no 6º Festival de Cinema de Campo Grande e no Fuá 2009 (Festival Universitário de Audiovisual do MS).

Na equipe técnica, estiveram presentes profissionais como Maurício Copetti, diretor de fotografia, com um reconhecido currículo audiovisual, também premiado no Festival de Cinema de Campo Grande e realizador do vídeo institucional “Pantanal de Aquidauana, e Carol Araújo, produtora e preparadora de elenco, integrante da equipe do longa-metragem “Cabeça a Prêmio” e com um extenso trabalho na área teatral.