A diretoria da OAB/MS, por meio de um ofício encaminhado ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, solicitou providências com relação a dificuldades que os advogados têm enfrentado no Fórum de Campo Grande.

De acordo com Leonardo Duarte, presidente da OAB/MS, diariamente são recebidas inúmeras reclamações acerca da lentidão na distribuição dos processos, chegando algumas petições a demorar 30 dias para serem distribuídas. “É preciso que se tome imediatamente uma providência, nem que para isso seja necessário realizar a substituição do cartório distribuidor. Nos comprometemos até mesmo a disponibilizar servidores da Ordem para, em regime de mutirão, auxiliar na normatização dos trabalhos” ressaltou .

Distribuição – Ainda com relação às dificuldades enfrentadas pelos advogados, uma das primeiras medidas adotadas pelo presidente da Ordem logo após empossada a nova diretoria foi a criação de uma comissão, por ele presidida, encarregada de promover gestões junto à diretoria do Fórum visando solucionar o problema da falta de cobertura no setor de distribuição.

O setor está instalado numa área externa do fórum, onde advogados e jurisdicionados ficam expostos ao sol e à chuva.

Em audiência com o diretor-geral do fórum, juiz Marcos Brito, o presidente da Ordem recebeu do magistrado a informação de que no local será instalada cobertura, até que seja viabilizado um espaço na área interna para o acesso à distribuição.