OAB/MS acompanha funcionamento das urnas eletrônicas

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), acompanhou a auditoria de verificação do funcionamento da urna eletrônica mediante votação paralela, no domingo (03). O tesoureiro da OAB/MS, André Luis Xavier Machado, esteve no Fórum Eleitoral, das 8 às 17 horas. O acompanhamento foi autorizado pelo presidente da Comissão de Auditoria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), acompanhou a auditoria de verificação do funcionamento da urna eletrônica mediante votação paralela, no domingo (03). O tesoureiro da OAB/MS, André Luis Xavier Machado, esteve no Fórum Eleitoral, das 8 às 17 horas.

O acompanhamento foi autorizado pelo presidente da Comissão de Auditoria da Urna Eletrônica, juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian. Além do tesoureiro da OAB/MS, o procurador da República Silvio Amorim e os membros da Comissão de Auditoria da Urna Eletrônica acompanharam o processo.

A verificação foi feita por meio de uma votação paralela em duas urnas eletrônicas, sorteadas no dia 2 de outubro, no Plenário Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. A votação paralela busca eliminar qualquer dúvida sobre o processo eleitoral pelo meio eletrônico e sistema manual.

Conteúdos relacionados