OAB decide suspender a correção da 2ª prova do Exame

A Ordem dos Advogados do Brasil através do seu Conselho Federal determionou nesta terça feira a suspensão imediata da correção da 2ª prova do Exame de Ordem praticado domingo último em todo o Brasil. A decisão partiu do presidente Ophir Cavalcante devido a denúncia de que um candidato de Osasco(SP) conseguiu o gabarito da prova. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Ordem dos Advogados do Brasil através do seu Conselho Federal determionou nesta terça feira a suspensão imediata da correção da 2ª prova do Exame de Ordem praticado domingo último em todo o Brasil. A decisão partiu do presidente Ophir Cavalcante devido a denúncia de que um candidato de Osasco(SP) conseguiu o gabarito da prova. A fraude foi denunciada a `Policia Federal e ao Cesp/UNB, órgão responsável pela elaboração e aplicação da prova.

Ao todo, foram 155 municípios brasileiros que de forma unificada aplicaram a prova domingo passado. O presidente Ophir além d e suspender a correção, proibiu a divulgação do resultado até que o fato seja devidamente esclarecido. No Piauí, cerca de mil candidatos fizeram a 2ª prova que os habilitará para o exercício da advocacia em todo o território nacional.

No próximo domingo, Ophir vai reunir o colégio de presidentes da Ordem para discutir o assunto. Ele colocará em pauta se a prova deve ser anulada ou, se anula apenas para o estado de São Paulo ou ainda, se anula somente para Osasco. Os presidentes das 27 regionais é que decidirão. O pres8dente da OAB/PI, advogado Sigifroi Moreno confirmou presença na reunião.

Conteúdos relacionados