Na manhã desta quarta-feira (15), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul realizou no auditório da entidade, a entrega de carteiras a 17 novos advogados e a 8 acadêmicos, na condição de estagiários. A leitura do compromisso e o discurso foram feitos pelos bacheréis, Gabriel de Souza Sodré e Fernanda Giovanette Côrrea, respectivamente.

A abertura foi realizada pelo vice-presidente da OAB/MS, Júlio César Souza Rodrigues. Participaram da mesa, a secretária-geral, Rachel de Paula Magrini, a secretária-geral-adjunta, Luciana Cássia de Azambuja, o secretário-geral do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Marco Aurélio Ronchetti de Oliveira, o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil (CAAMS), Oswaldo Solon Borges, o conselheiro estadual da OAB/MS e padrinho da turma, Ricardo Trad Filho, o secretário-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Gabriel Abrão Filho e o membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Honório Benites Junior.

De acordo com o vice-presidente da OAB/MS, Julio César Souza Rodrigues, a atividade da advocacia é uma das mais abrangentes carreiras porque o advogado representa as classes da sociedade, inclusive a dos juridicionados. Rodrigues destacou a importância do início de carreira e o papel da Ordem. “Para chegar ao sucesso vocês devem seguir com caráter e responsabilidade. A OAB além de tudo tem a obrigação de cobrar essa representação com ética e bom senso.”

Em seu discurso, o padrinho da turma e conselheiro estadual da OAB/MS, Ricardo Trad Filho, ressaltou as transformações por meio da tecnologia e do mundo de massa pelas quais passa a sociedade, além das crises que assolam e confundem a todos. “Não podemos nos sabotar com a omissão. Valorizem-se. Adaptemos a tecnologia à advocacia antes que nos tornemos robôs.O sucesso está em sermos eternos aprendizes.”