Pular para o conteúdo
Geral

Novo estádio do Corinthians receberá jogos da Copa de 2014

A Confederação Brasileira de Futebol e o Governo do Estado de São Paulo decidiram nesta sexta-feira que o novo estádio do Corinthians será sede dos jogos da Copa de 2014 em São Paulo. Ainda não está garantido que o local receberá a abertura do Mundial. O projeto inicial previa um estádio com capacidade para 45 […]
Arquivo -

A Confederação Brasileira de Futebol e o Governo do Estado de decidiram nesta sexta-feira que o novo estádio do Corinthians será sede dos jogos da Copa de 2014 em São Paulo. Ainda não está garantido que o local receberá a abertura do Mundial.

O projeto inicial previa um estádio com capacidade para 45 mil pessoas. A Fifa exige o mínimo de 65 mil lugares para o primeiro jogo da Copa. O clube paulista já teria pronto um projeto para deixar o estádio em conformidade com o padrão Fifa para a abertura. O estádio será construído em Itaquera, zona leste de São Paulo, onde hoje fica o centro de treinamento do Corinthians.

O presidente corintiano, Andrés Sanches, deve anunciar oficialmente a construção do estádio no Show da Virada, que vai comemorar o centenário do clube, na noite da próxima terça-feira, em São Paulo. O Timão completa 100 anos na quarta-feira, dia 1º de setembro, e a confirmação do estádio deve ser o ápice da festa marcada para o Anhangabaú, no centro da cidade. Na noite desta sexta-feira, durante uma cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo, Sanches anunciou que a torcida do Corinthians vai ficar sabendo de “uma grande notícia” durante o show.

Mas não confirmou que esta seria que o novo estádio do clube receberá jogos do Mundial. – Estão todos esperando por uma grande novidade. Até pelo que saiu na imprensa. Do que está aí, muita coisa é verdade. Mas tem coisa que não é bem assim. A grande notícia será dada na terça-feira, na grande festa do Centenário, com a presença do presidente (Lula), do governador (Alberto Goldman), do prefeito (Gilberto Kassab) e de toda a nação corintiana – disse. Em nota oficial, o Governo do Estado de São Paulo informou que o presidente da CBF foi consultado sobre a realização da abertura da Copa no Morumbi, e que a opção estava completamente excluída pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local.

Segundo a nota, o governador Alberto Goldman informou ao presidente da CBF que não foi possível viabilizar a construção de um estádio no complexo de eventos que será construído em Pirituba. Então, Goldman e o prefeito Gilberto Kassab foram consultados sobre a hipótese de a abertura da Copa ser realizada no novo estádio corintiano. Ainda na nota, Governo do Estado e Prefeitura informam que não serão aplicados recursos públicos na construção de estádios.

Andrés se recusa a falar sobre o assunto Nesta sexta-feira, durante sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo em homenagem ao centenário corintiano, Andrés Sanches despistou sobre o assunto. – Tem que perguntar para o Ricardo Teixeira (presidente da CBF) e para o governador de São Paulo (Alberto Goldman) – disse ele, negando-se a fazer qualquer comentário sobre o novo estádio. Poucas horas antes da sessão na Câmara, Andrés Sanches criou polêmica ao falar sobre o assunto. Disse em um evento com estudantes universitários que sua “primeira responsabilidade é não deixar a Copa ir para o Morumbi”.

Depois, em nota oficial no site do clube, se arrependeu de ter feito o que classificou como uma “brincadeira”. – (Sanches) torce para que o clube se acerte com a Fifa para a realização de partidas da Copa do Mundo de 2014 no estádio do Morumbi – dizia o comunicado.

Confira a íntegra da nota oficial do Governo do Estado de São Paulo

Na tarde desta sexta-feira, o governador Alberto Goldman, o prefeito Gilberto Kassab e o coordenador do Comitê Organizador Paulista da Copa 2014, o secretário estadual de Economia e Planejamento Francisco Vidal Luna, estiveram com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Na reunião, o presidente da CBF foi consultado mais uma vez sobre a realização da abertura da Copa no Estádio do Morumbi, e informou que esta opção estava totalmente excluída pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local da Copa 2014.

O presidente Ricardo Teixeira foi então informado que, apesar de todos os esforços, não foi possível viabilizar a construção de um estádio para a Copa 2014 no complexo de eventos e feiras que será construído em Pirituba.

O governador e o prefeito foram então consultados pelo presidente da CBF sobre a hipótese de a abertura da Copa 2014 ser realizada em novo estádio a ser construído pelo Sport Club Corinthians Paulista, em uma área em Itaquera. Goldman e Kassab reiteraram a disposição de proporcionar o apoio necessário para que São Paulo possa receber a abertura da Copa do Mundo. O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo reafirmaram a decisão de não aplicar recursos públicos para a construção de estádios.

ALBERTO GOLDMAN – Governador do Estado de São Paulo

GILBERTO KASSAB – Prefeito da Cidade de São Paulo

RICARDO TEIXEIRA – Presidente da Confederação Brasileira de Futebol

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
imasul concurso

Sistema vai monitorar emissão de gases das empresas de MS

Pelo menos 30 corpos já foram retirados do local de acidente aéreo na Índia

Justiça suspende ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões do Sigo

Feriado de Santo Antônio: confira o que abre e fecha nesta sexta-feira em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões do Sigo

claudinho serra tornozeleira

Justiça nega HC e mantém Claudinho Serra preso por chefiar esquema de corrupção

Valores dobraram: Promotoria investiga contrato de Papy com escritório de advocacia

assembleia alems ponto facultativo

Proposta que obriga agendamento de data e turno para entregas será votada nesta quinta na Alems

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Conseguiu o que queria’: amigo de montanhista escreve carta de despedida após buscas serem suspensas

Em tom de despedida, amigo de Edson Vandeira revela que o fotógrafo "sempre falou do Artesonraju como a montanha da sua vida"

Polícia

Vingança por tráfico de drogas: trio é preso por execução de homem nas Moreninhas

Moraci Pereira Brandão, de 48 anos, foi executado a tiros quando chegava em casa

Transparência

Pressionado no Conselho Nacional, MPMS inicia convocação de concurso ‘congelado’ há um ano

O concurso foi lançado em 2022, e o resultado final homologado em julho de 2024, com mais de mil candidatos aprovados só para o cargo de analista.

Mundo

Bolsa de Mumbai fecha em queda de 1%, após queda de avião da Air India

Aeroporto que registrou a queda da aeronave também apresentou queda na movimentação comercial