Maria Cristina Vargas Ribeiro (44) foi detida pela polícia militar no início da noite de hoje. Segundo informações do boletim de ocorrência, ela agrediu gravemente Maria Helena Lopes (50).

A briga aconteceu na Rua Anizia Floresta, no Bairro Vida Nova II. De acordo com as informações policiais, a PM foi acionada por meio do CIOPS para comparecer no local onde uma briga estava acontecendo.

Ao chegarem no local, os policiais conversaram com dois seguranças de uma empresa de segurança e um que prestavam os primeiros socorros à vítima.

Segundo o BO, Maria Helena estava no chão com sangramento no nariz e várias escoriações pelo corpo e na cabeça. Ela contou aos policiais que tinha sido agredida por Maria Cristina e que esta teria batido a cabeça dela no meio fio.

Devido aos ferimentos, a vítima precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para a Santa Casa da Capital.

Desacato

Após apurarem o caso, os policiais se deslocaram até a casa da agressora. Ao ser abordada pelos policiais, Maria Cristina ficou bastante nervosa e passou a agredir os policiais verbalmente e ameaçando-os.

De acordo com o BO, a autora investiu contra a viatura com chutes e pontapés e proferiu palavras de baixo calão, ameaçando: “Esses Policiais vão se ver comigo, é por isso que tem Policial que é morto, isso não vai ficar assim,vou pegar vocês”, gritou ela, segundo o que foi lavrado no BO.

Diante do fato, os policiais precisaram algemar Maria Cristina e encaminhá-la para o de Polícia Especializada (CEPOL).