No Santos, Adilson quer dar continuidade ao trabalho de Dorival
Em seu primeiro pronunciamento como técnico do Santos, Adilson Batista declarou que quer continuar o trabalho de Dorival no Santos. “Queremos continuar com o belo trabalho do Dorival e dando sequência com o Marcelo”, afirmou nesta terça-feira, na Vila Belmiro. “A gente já começa a trabalhar conversando, se posicionando, perguntando, tendo as conversas com os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em seu primeiro pronunciamento como técnico do Santos, Adilson Batista declarou que quer continuar o trabalho de Dorival no Santos. “Queremos continuar com o belo trabalho do Dorival e dando sequência com o Marcelo”, afirmou nesta terça-feira, na Vila Belmiro.
“A gente já começa a trabalhar conversando, se posicionando, perguntando, tendo as conversas com os demais profissionais para que não possamos cometer injustiças mais para a frente. Temos responsabilidades e que possamos jogar para vencer”, acrescentou.
Após 29 dias desempregado, depois de ser demitido pelo Corinthians no dia 10 de outubro, o técnico foi anunciado como o novo treinador do Santos na última segunda-feira e se apresentou na Vila Belmiro já nesta terça. Sua principal missão será vencer o tri da Copa Libertadores da América em 2011.
Contudo, ele deve assumir apenas no dia 6 de dezembro, um dia após o término do Campeonato Brasileiro. Até lá, o interino Marcelo Martelotte continua treinando a equipe. Porém, o novo treinador já inicia desde já o planejamento para a próxima temporada e alguns nomes já começam a ser especulados para reforçar o elenco alvinegro.
“Não falei em nomes com a direção. Primeiro acertamos, teremos uma conversa durante a semana e com calma, para passar tranquilidade. Por enquanto, não existe nome e nem lista nenhuma”, disse, quando perguntado sobre a contratação de Thiago Heleno, zagueiro do Corinthians.
“Gostaria de dar as boas vindas ao Adilson, nosso técnico, com o perfil que o Santos procurava. Coerente, vencedor, acho que o Adilson tem uma história como jogador e técnico que são exemplares em termos de Brasil. É uma pessoa transparente, sincero, objetivo, o estilo dos times que ele treina têm o histórico do Santos, jogam para a frente, para ganhar. Era isso que faltava para entrarmos na Libertadores”, afirmou o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, feliz pela contratação.
Para contratar Batista, o time alvinegro abriu mão e cedeu às exigências do treinador, que vai trazer seu auxiliar técnico Ivair Júnior e o preparador físico José Mário Campeiz. Além disso, Adilson exigiu a contratação do preparador de goleiros Oscar Rodriguez, do Atlético-MG.
Horas antes de conversar com a imprensa pela primeira vez como comandante santista, ele visitou as instalações do CT Rei Pelé acompanhado por Fernando Silva, assessor do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Fracasso no Corinthians:
Mandado embora do Corinthians com apenas 17 partidas no cargo, ele conquistou um pífio aproveitamento de 49% dos pontos disputados. Foram apenas sete vitórias, contra seis derrotas e quatro empates que fizeram a equipe paulistana despencar na tabela.
Quando o treinador assumiu, o time corintiano era o líder do Campeonato Brasileiro – caiu para terceiro lugar no dia da demissão de Batista. Além disso, clube alvinegro marcou 33 gols e sofreu 23 com o técnico na direção.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.