Os torcedores do Santos podem respirar aliviados: Neymar foi apenas advertido, nesta sexta-feira, pelo STJD e está liberado para enfrentar o Cruzeiro, nesta sábado, na Arena Barueri.

O jogador foi julgado por infringir os artigos 250 e 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) na partida contra o Ceará, após iniciar discussão com o volante João Marcos, da equipe adversária, o que ocasionou uma confusão generalizada no gramado do Castelão.

O relator do caso votou por suspender Neymar por uma partida, enquanto um dos auditores, além da presidente da sessão decidiram apenas advertir o craque, livrando-o assim de ser punido pela conduta apresentada na partida contra o Ceará.

O auditor que votou apenas pela advertência da Joia explicou que seu voto tinha função pedagógica e que acreditava que Neymar ouviria os conselhos dados pelos auditores e não mais repetiria os atos. Ele disse ainda que não estava lá para dar “lição de moral” em ninguém.

Além de Neymar, Marcel também foi apenas advertido pela confusão. O Peixe foi multado em R$2 mil pelo atraso de oito minutos para o reinício da partida após o intervalo.