Nevoeiros atingiram os aeroportos de Mato Grosso do Sul neste sábado (17), provocando cancelamentos e atrasos de voos e causando incomodo para os passageiros que pretende viajar a passeio ou a trabalho.

Pela manhã, no Aeroporto Internacional da Capital, a pista já estava fechada sem perspectiva de abertura, por conta do teto muito baixo provocado por neblina. Por alguns instantes, o funcionamento foi retomado por instrumentos para decolagens, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária, mas logo o fechamento foi inevitável.

Três Lagoas

Em Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital, o aeroporto está funcionando normalmente sem restrições para voos e decolagens. Na região centro sul do estado na cidade de Dourados, a pista não foi utilizada para pousos e decolagens, por conta do teto muito baixo.

Corumbá

Há dois dias o aeroporto de Corumbá está fechado por causa do clima frio. Hoje houve dois cancelamentos de voos e ontem (16), um avião precisou de reforço com seguranças e equipamentos para fazer uma decolagem no momento em que a neblina tinha cessado. Dentro do avião, apenas sete passageiros. Neste momento o teto está baixo.

Ponta Porã

Desde ontem (16), o aeroporto de Ponta Porã, que fica na fronteira do estado de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, está fechado. Segundo informações da Infraero, o teto está baixo e sem visibilidade para os aviões decolarem ou fazerem pousos. Não houve funcionamento da pista, hoje pela manhã.

Coxim

Distante 250 quilômetros de Campo Grande, na cidade de Coxim o frio também atrapalhou mas não chegou a impedir o funcionamento do Aeroporto. Não houve cancelamento dos voos. No momento, o teto está médio mas a pista está liberada para pousos e decolagens.