Com a derrota de 1 a 0, o Naviraiense enfrenta o Santos novamente, agora na Vila Belmiro, partida que entra para história do time de MS

Em seus quatro anos de fundação, o time do Naviraiense fez história na noite desta quarta-feira ao perder para Santos por apenas 1 a 0 na Copa do Brasil, no Morenão, em Campo Grande. Com este resultado, as duas equipes terão que se enfrentar novamente, agora na Vila Belmiro, em Santos (SP). Pelo regulamento da competição, para a segunda partida ser eliminada, uma das equipes tem que vencer com pelo menos dois gols de diferença.

O Naviraiense perdeu o jogo, mas com gosto de vitória. O objetivo do time de Mato Grosso do Sul era poder disputar a segunda partida em São Paulo, na Vila Belmiro, território sagrado do Santos. A felicidade dos jogadores era tanta com o resultado, que ao apito final do juiz, eles comemoravam como se tivessem conquistado um título. Pelo jogo, cada jogador do Naviraiense vai receber R$ 1 mil reais.

A torcida fez sua parte e lotou o estádio Morenão, porém não saiu satisfeita, já que a expectativa era ver o show da dupla Neymar e Robinho, que não aconteceu.

A partida começou equilibrada entre as duas equipes, mas o Santos depois dos 20 minutos do primeiro tempo passou a pressionar a equipe do Naviraiense, criando oportunidades de gols, que, no entanto, não foram aproveitadas.

Já o time do Naviraiense teve poucas oportunidades de chegar ao gol santista. O único momento em que o time levou perigo foi em uma cobrança de falta.

O primeiro tempo terminou empatado sem gol com os jogadores do time paulista reclamando do campo do estádio. “Está difícil de tocar a bola, o gramado está muito ruim”, afirmou Robinho.

No segundo tempo o jogo se manteve igual, com o Santos dominando a posse de bola e o time do Naviraiense marcando fechado os jogadores santista.

Aos 14 minutos, Robinho foi substituído. No minuto seguinte, André saiu para a entrada de Zé Eduardo. Com essas mudanças o Peixe melhorou, mas pouco. Os dois que entraram criaram as melhores chances de gol do time.

Aos 36 minutos, Madson cobrou falta pela direita e Marquinhos, que havia entrado oito minutos antes, no lugar de Maranhão, subiu de cabeça e estufou a rede.

Para o goleiro do Naviraiense, Aldo, o time conseguiu conquistar seu objetivo. “Nós queríamos disputar outra partida e conseguimos”, afirmou o jogador ao repórter da ESPN Brasil.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 10 de março, na Vila Belmiro.

Torcida

Muitas crianças e jovens se fizeram presentes ao estádio Morenão. “Vai sair 3 x 0, não tem como o Santos perder, se não for por esse placar vai ser 1 x 0”, profetizou Gabriel Camargo, 17 anos, que estava na companhia de seu irmão mais novo, Gustavo Camargo, de 10 anos.

De acordo com Marcos de Santos, um dos diretores do time do Naviraiense, vieram 12 ônibus da cidade de , que trouxe um total de três mil pessoas. “Esperamos uma vitória apertada, somos realistas, temos que respeitar o time do Santos, um empate está de bom tamanho, estamos confiante no segundo jogo”, disse, antes da partida. Apesar de não ter acertado o placar ele acertou no palpite em relação ao segundo jogo na Vila Belmiro.

Um fato curioso percebido foi o de algumas pessoas estarem vestindo camisetas com a metade do uniforme do Santos e a outra do Naviraí. “Apesar de eu ser de Naviraí, meu coração é santista, cá entre nós, o Santos ganha de 2 x 1”, disse durante o intervalo,  Gilberto Freitas, 41 anos.

Muitos torcedores de outros times também marcaram presença no jogo. “Eu vim só para secar o Santos”, disse o uniformizado palmeirense Eduardo Ribeiro, 28 anos, responsável de almoxarifado.

Já o empresário Edgar Rodrigues, 39 anos, vestia a camiseta do Flamengo e short do Santos. “Eu torço pelo bom futebol, acredito que o jogo será 1 x 0 para o Santos”, acertou o placar antes do segundo tempo.