Com menos de cinco anos de existência, o Naviraiense tem uma difícil ão na sua estreia pela Copa do Brasil: enfrentar e tentar vencer o Santos Clube, conhecido mundialmente e reduto de craques ao longo dos seus 97 anos história como nada mais nada menos do que o rei Pelé. É toda essa tradição que o time de Mato Grosso do Sul terá que superar dentro das quatro linhas nesta quarta-feira à noite

Se o passado do Santos é vitorioso e cheio de craques, o presente não está sendo diferente, apresentando o melhor futebol do ano no Brasil até o momento, o time vem, em principio, com sua força máxima para vencer a equipe do interior do Estado. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, se o Santos vencer por mais de dois gols de diferença, a segunda partida que ocorreria em solo paulista está eliminada.

Apesar de toda tradição do futebol do Santos, o Naviraiense acredita que está pronto para combater a equipe líder do Campeonato Paulista e fazer o jogo mais importante da sua história. Ontem à noite o time fez o seu último coletivo e, na parte da manhã de hoje, realiza um treino tático e físico no CT do Cene. Após isso, o time entra em concentração até a partida de quarta-feira à noite.

Como vencer a juventude e futebol moleque do Santos personificados nos craques Neymar e Robinho? É com essa missão que o técnico do Naviraiense, Paulo Resende, escalou sua equipe com jogadores focados na vitória e que primam pela experiência e força de vontade

Segundo o técnico do Jacaré do Cone Sul, o Santos é uma equipe de qualidade e que, por isso, é necessária toda a atenção para que seja feita uma boa partida. Para vencer o jogo, o treinador acredita no esforço dos seus jogadores de quererem fazer a partida mais importante das suas carreiras.. “O time de que estar focado no jogo, tenho certeza que aqueles 11 que entrarão em campo darão o máximo de si e com isso conseguirmos o jogo de volta o que seria um marco na carreira de todos nós”, diz Paulinho.

O time que enfrenta o Santos está praticamente definida e entrará em campo com os seguintes jogadores: Aldo, Giordan, Jaime, Junior Camaçari, Adriano Lajes, Buru, Jacó, Mailson, Jean Batatais, Biro (Marcelo Castelli) e Cristiano.

Durante a sua curta existência, o Naviraiense foi campeão estadual no ano passado. Já o Santos, durante os seus 97 anos de história, conquistou dois Mundiais Interclubes (62 e 63), duas Libertadores (62 e 63), cinco Taças Brasil, um Torneio Roberto Gomes Pedrosa, dois Campeonatos Brasileiros e 17 Campeonatos Paulistas.

O jogo entre Naviraiense e Santos acontece às 20h50 desta quarta-feira no