Não consigo imaginar São Paulo sem Copa, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que “não consegue imaginar uma Copa do Mundo no Brasil sem São Paulo”. “Seria a irracionalidade maior, o Estado mais importante, o Estado que tem mais população e o Estado que tem o melhor futebol do Brasil não ter a abertura da Copa do Mundo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que “não consegue imaginar uma Copa do Mundo no Brasil sem São Paulo”. “Seria a irracionalidade maior, o Estado mais importante, o Estado que tem mais população e o Estado que tem o melhor futebol do Brasil não ter a abertura da Copa do Mundo do Brasil por conta de estádio”, afirmou durante entrevista coletiva após encontro com empresários da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib), no hotel Transamérica, em São Paulo. “Nem a cidade de São Paulo, nem o Estado de São Paulo podem prescindir de ter a Copa do Mundo”.
Lula disse que o período eleitoral não é o ideal para fazer esse tipo de discussão, mas prometeu que após as eleições vai se reunir com o ministro do Esporte, Orlando Silva, e os eleitos ao governo de São Paulo e à Presidência da República para resolver o assunto.
Questionado sobre se tem preferência pelo estádio do Morumbi, do São Paulo, Lula disse que já conversou com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, sobre a possibilidade de o estádio ser reformado para se adequar e receber jogos da Copa. Ele ponderou, porém, que a reforma deve estar dentro dos custos que o time pode arcar, de forma a não “se endividar pelo resto da vida”. “Acho que vamos chegar a um bom termo”, disse Lula.
O presidente eximiu o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, da responsabilidade pelas controvérsias em torno do Morumbi. “Não é o presidente da CBF, o problema é da Fifa. São exigências que eu acho que são algumas corretas e outras exageradas, mas acho que vamos chegar a um bom termo”, afirmou. “Não é a CBF que tem força para tomar decisão. É a Fifa mesmo.”
O ministro do Esporte criticou o fato de a decisão a respeito do estádio de São Paulo para a Copa estar paralisada. Segundo ele, a decisão diz respeito às autoridades locais que decidiram não discutir o assunto antes das eleições. “É lamentável que isso aconteça mas é uma decisão local”, disse, citando apenas o nome do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Orlando Silva afirmou que integrantes da Fifa farão nova visita ao Brasil no início de setembro para examinar a situação de todas as cidades. “Espero que São Paulo se manifeste. Eu praticamente joguei a toalha. Eu não acredito mais que vai haver alguma definição de São Paulo até as eleições e isso é lamentável”, disse. Ele isentou o São Paulo dos problemas relacionados à reforma do Morumbi. “Isso é um problema de São Paulo, não tem nada a ver com estádio de futebol.”
Notícias mais lidas agora
- Dupla invade casa e tenta matar morador na frente da filha de 6 anos em Campo Grande
- STF nega mais uma tentativa de Waldir Neves para voltar ao TCE-MS e mantém tornozeleira
- ‘R$ 290 mil é café’: lobista ironiza com advogado de MS sobre valor para comprar sentença no STJ
- Indígena de 3 anos é picada por cascavel e levada em estado grave para hospital
Últimas Notícias
Governo publica contrato de R$ 200 mil para show de Dudu Nobre no MS ao Vivo 2024
Cantos substitui Alcione após Fundação de Cultura divulgar cancelamento do show da artista maranhense
Na reta final, concurso da Iagro publica resultado da prova de títulos
A prova de títulos é a etapa 3 da seleção e de caráter eliminatório
Salário dos servidores municipais de Campo Grande é depositado e já está disponível na conta
O salário corresponde ao pagamento do mês de outubro
A verdade por trás de vídeo em que jornalista da GloboNews supostamente chora por vitória de Trump
Saiba o que fez o jornalista Guga Borba chorar na GloboNews
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.