Na TV, PSDB mostra Serra “sujeito simples” e exalta experiência
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, foi a peça-chave do programa do partido exibido em cadeia de rádio e TV nesta quinta-feira, o qual focou na experiência política e administrativa do ex-governador de São Paulo e tentou dar ao tucano a imagem de um político ligado ao povo. Chamado de “Zé […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, foi a peça-chave do programa do partido exibido em cadeia de rádio e TV nesta quinta-feira, o qual focou na experiência política e administrativa do ex-governador de São Paulo e tentou dar ao tucano a imagem de um político ligado ao povo.
Chamado de “Zé Serra, sujeito simples, de bem com a vida, de bem com seu povo”, o candidato apresentou sua família, trajetória política e realizações nas áreas da educação e saúde, pasta que comandou entre março de 1998 e fevereiro de 2002 durante o governo Fernando Henrique Cardoso.
Apresentado como “melhor ministro da Saúde que o Brasil já teve”, visitou hospitais e conversou com beneficiados por seus programas quando prefeito de São Paulo, governador do Estado e ministro da Saúde.
Ao comentar a área da saúde, fez uma crítica indireta ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Nos últimos anos, parou de avançar a saúde”, disse o candidato, ao conversar com um eleitor.
O programa do PSDB também destacou uma realização de Serra voltada a um segmento da sociedade em que Lula, ex-sindicalista, tem muita influência: os trabalhadores. O tucano foi chamado de criador do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), “o maior patrimônio dos trabalhadores brasileiros”, e considerado um “governante testado nas ruas e aprovado pelo povo”. Destacou sua experiência e o lema de sua campanha, “O Brasil pode mais”.
“Quando eu digo ‘O Brasil pode mais’, é porque pode mais. Agora, precisa fazer ele ir para a frente e eu acho que eu sei”, declarou. Uma das táticas da oposição é apontar a falta de experiência política da candidata do PT, Dilma Rousseff, sua principal rival na sucessão presidencial.
“Precisa querer, precisa saber como fazer”, disse ele.
Em diversas vezes, o programa intercalou declarações de populares sobre Serra, como “tem muita experiência” e “é bom administrador”, e visitas dele a eleitores.
“O Brasil avançou em algumas coisas, mas ainda falta muito por fazer”, afirmou Serra no final do programa de seu partido.
“O nosso país pode melhorar muito se o governo cumprir melhor a parte dele”, acrescentou, citando as áreas da saúde, educação e segurança.
Na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 5, Serra e Dilma apareceram empatados com 37 por cento das intenções de voto. O levantamento foi feito após a exibição do programa do PT em rádio e TV, que teve a candidata como personagem central, e apontou alta de cinco pontos percentuais da petista em relação à pesquisa anterior, de abril. Serra caiu três pontos.
A oposição aposta que a exposição de Serra na propaganda de rádio e televisão levará a uma reação do tucano nas pesquisas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.