“Devemos aproveitar as comemorações de mais um aniversário da Independência do Brasil e refletirmos a respeito do nosso papel para tornar o país melhor”. Este foi o pedido feito a todos os servidores da Prefeitura de Corumbá na manhã deste domingo, 05, pelo secretário Cássio Augusto da Costa Marques, durante o ato de hasteamento do Pavilhão Nacional na praça da Independência. Neste dia, a sua pasta, de Gestão Governamental, foi a responsável pela programação alusiva à e ele destacou que “trata-se de um momento de reflexão por um País mais justo, mais fraterno”.

Cassio comandou a solenidade que teve a participação de representantes da Secretaria Executiva de Relações Institucionais, Subsecretarias de Comunicação Institucional e de Gestão Estratégica, Gerência de Informatização, além da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal (superintendências de Turismo e de Cultura). O hasteamento do pavilhão esteve a cargo dos subsecretários Joelson Pereira Dib (Gestão Estratégica) e Lucinéia Barreto (Comunicação), ao som do Hino Nacional, a cargo da Banda Municipal Manoel Florêncio.

Após o ato, Cássio falou aos servidores presentes, solicitando a todos que “reflitam sobre o que estamos fazendo, se devemos manter ou se devemos melhorar”, para a população continuar usufruindo dos serviços prestados pelo Poder Executivo. “È preciso refletira respeito do nosso papel para tornar o país melhor”, reforçou.

As comemorações da Semana da Pátria em Corumbá tem sequência amanhã, dia 6, quando o hasteamento do Pavilhão Nacional terá a participação da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, acompanhada da Procuradoria Geral do Município, a partir das 09h, na praça da Independência.

No dia 7, data dos 188 anos da Independência, a solenidade cívico militar contará com a presença do Ruiter Cunha de Oliveira e todas as secretarias, com as presenças de representantes das instituições militares (Exército, Marinha, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros) e comunidade. A cerimônia será seguida do desfile, a partir das 10 horas, na avenida General Rondon, e a quermesse da na praça da Independência.