Dois assaltantes, armados, tentaram roubar uma Padaria na Rua Sacramento, no Bairro São Francisco, em Campo Grade, por volta das 19h dessa quinta-feira (16), mas um deles acabou detido pelo proprietário do estabelecimento.

Segundo a vítima, K. R. da S., 28 anos, a dupla chegou na motocicleta Honda CG 125 Titan, cor prata, placa BJU 8882. Enquanto Macksuel de Souza Maciel, 21 anos, entrou no comércio para praticar a ação seu comparsa ficou do lado de fora o aguardando.

Ao se aproximar de K., o bandido sacou o revólver e perguntou “cadê o dinheiro?”, empurrando-o e apontando a arma para sua barriga. Em seguida, iniciaram uma briga, momento em que o ladrão deu quatro disparos, um deles acertou o teto da padaria. Durante a luta, Macksuel caiu e bateu a cabeça. Junto com o pai, a vítima conteve o assaltante amarrando-o até a chegada dos policiais militares, que o encaminhou à Santa Casa para atendimento médico.

O outro, que estava na frente da padaria fugiu.

Em diligências, a polícia localizou E. da S. B., o dono da motocicleta. Aos militares ele relatou ter emprestado o veículo ao autor, mas não sabia que o rapaz iria usá-la para praticar algum crime.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Depac (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário) para as devidas providências jurídicas.