A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação (Emha) iniciou esta semana, em sua sede na travessa Iria Loureiro Viana, 415, o atendimento aos mutuários que possuem casas nos projetos habitacionais da agência e que tenham interesse em quitar o saldo devedor total ou parcialmente, ou ainda, regularizar pagamentos em atraso e a documentação do imóvel.

Estas medidas são possíveis graças ao projeto Morar Bem Azul, uma iniciativa do Executivo Municipal para proporcionar aos moradores inadimplentes a atualização da dívida, com isenção de juros e encargos em até 100%. Já os adimplentes, além de terem desconto mensal de 15% e um bônus oferecido no final do ano, poderão ter desconto de 35% em caso de quitação total ou parcial do saldo devedor de seu contrato.

Segundo o diretor-presidente da Emha, Paulo César de Matos Oliveira, a iniciativa foi possível após uma pesquisa entregue ao prefeito Nelson Trad Filho pelos funcionários da Emha, identificando quais as principais demandas da população com a agência. “O resultado do levantamento, feito por nossa equipe técnica, revelou que 70% dos mutuários que vivem em casas construídas pelos projetos habitacionais da Emha estão irregulares ou não são os beneficiados originais”, comentou o diretor.

Matos destacou, ainda, que a fiscalização sobre a documentação é rígida e hoje a agência administra mais de 20 mil imóveis entregues a população da Capital. Os moradores interessados em se regularizar também poderão procurar a Emha e verificar quais as exigências mínimas do Plano Municipal de Habitação. “Muitas pessoas que compraram imóveis sem documentos e que viviam situação de insegurança, agora terão a oportunidade de começar 2011 com tranqüilidade, uma prova do compromisso do prefeito Nelsinho Trad com a população em proporcionar o acesso à casa própria”, avalia o titular da agência.

O secretário complementa que após a realização da primeira etapa de atendimento, já está prevista a elaboração de vários mutirões dos técnicos da Emha, indo até os projetos de habitação municipais para facilitar o atendimento ao público. “De acordo com a demanda de atendimento e identificados os locais com mais procura, levaremos nossa equipe para agilizar os processos de regularização e pagamentos”, ressaltou Matos.

Serviço – O atendimento aos mutuários está sendo feito na Travessa Iria Loureiro Viana, 415, Vila Oriente. O horário de atendimento é das 8h as 17h, sem intervalo para almoço e o telefone de atendimento é (67) 3314-3900.