MTE realiza supervisão em ações do Projovem em MS

Durante esta semana, técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estão em Mato Grosso do Sul para realizar supervisão nas ações do Projovem Trabalhador. O Projovem Trabalhador é uma modalidade do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, que tem como objetivos incentivar a elevação da escolaridade e promover a formação profissional dos jovens na […]
| 09/03/2010
- 22:23
MTE realiza supervisão em ações do Projovem em MS

Durante esta semana, técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estão em Mato Grosso do Sul para realizar supervisão nas ações do Projovem Trabalhador.

O Projovem Trabalhador é uma modalidade do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, que tem como objetivos incentivar a elevação da escolaridade e promover a formação profissional dos jovens na faixa etária de 18 a 29 anos.

Os técnicos do MTE visitam as unidades onde os cursos são realizados e através de reuniões com as entidades executoras e alunos do Projovem Trabalhador, monitoram o andamento do trabalho já realizado pelo programa e efetuam esclarecimento de dúvidas.

No Estado, a gestão do programa é de responsabilidade da Funtrab, cujas demandas dos arcos ocupacionais foram definidas após estudo e análise das potencialidades econômicas de cada município e homologadas pelas Comissões Municipais de Emprego, conforme as necessidades do mercado de trabalho local e integradas ao projeto de desenvolvimento dos municípios contemplados.

Os técnicos iniciaram ontem (8) a supervisão na Capital e até sexta-feira (12) prosseguem os trabalhos em Ponta Porã, Amambai, Iguatemi, Naviraí, Anastácio, Aquidauana, Jardim e Guia Lopes da Laguna.

Últimas notícias