Geral

MPE investiga qualidade da água de Aparecida do Taboado

O MPE (Ministério Público Estadual instaurou Inquérito para apurar problemas existentes nas estações de tratamento e distribuição de água da Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul ) em Aparecida do Taboado, município no interior do estado. Segundo a Promotora de Justiça, Daniela Cristina Guiottia, Promotoria recebe regularmente reclamações sobre o […]

Arquivo Publicado em 25/03/2010, às 23h56

None

O MPE (Ministério Público Estadual instaurou Inquérito para apurar problemas existentes nas estações de tratamento e distribuição de água da Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul ) em Aparecida do Taboado, município no interior do estado.

Segundo a Promotora de Justiça, Daniela Cristina Guiottia, Promotoria recebe regularmente reclamações sobre o serviço de tratamento e distribuição de água na cidade.

“Em razão do grande número de reclamações de consumidores que chegam à Promotoria de Justiça, bem como em consequência da constatação visual da impropriedade da água fornecida a consumo pela Sanesul nesta cidade, instaurou-se o inquérito civil”, explica.

Conforme a promotora, o objetivo do Inquérito é investigar as verdadeiras condições em que a água é tratada e buscar soluções que atendam os problemas existentes e denunciados pelos consumidores. Serão realizadas análises laboratoriais para constatar se a água fornecida pela Sanesul é própria ou imprópria para consumo humano.

Jornal Midiamax