MPE fiscaliza serviço de saúde da Capital
A promotora da Cidadania Sara Francisco Silva fiscalizou nesta quinta-feira alguns Centros Regionais de Saúde (CRS), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro Especializado Municipal (CEM) e na Santa Casa. Essa verificação ocorreu durante toda a quinta-feira (11). A promotora esteve no Hospital Santa Casa; no Centro Especializado Municipal; no Centro Regional de Saúde (Dr. Germano…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A promotora da Cidadania Sara Francisco Silva fiscalizou nesta quinta-feira alguns Centros Regionais de Saúde (CRS), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro Especializado Municipal (CEM) e na Santa Casa. Essa verificação ocorreu durante toda a quinta-feira (11).
A promotora esteve no Hospital Santa Casa; no Centro Especializado Municipal; no Centro Regional de Saúde (Dr. Germano Barros de Souza) e Unidade Básica de Saúde do Bairro Universitário; no Centro Regional de Saúde do Bairro Guanandy e na Unidade Básica de Saúde Dona Net; CRS Vila Almeida e UBS Tiradentes.
Foram constatadas reclamações de várias pessoas. Uma delas disse que para receber atendimento se deslocou para a UBS às 22 horas do dia anterior. Um idoso com 72 anos estava na fila desde as 1h40 e as fichas de atendimento só começaram a ser entregues a partir das 6h30. Outro detalhe é que alguns pacientes foram dispensados por falta de médios especializados para a sua consulta.
Apesar da problemática encontrada pela Promotora ela destacou a situação do CRS Universitária e da UBS Dona Neta. “Verifica-se que a UBS está flagrantemente e elogiavelmente em situação superior ao um CRS, tanto em humanização quanto organização no atendimento à população”.
Porém, ficou alardeada com os horários que a população tem que se submeter para conseguir atendimento. “As filas na madrugada e a ausência de atendimento são práticas arcaicas que não correspondem ao SUS nem ao século XXI com toda informatização disponível nos centros e unidades de saúde”.
A promotora divulgará o resultados de todas as visitas no relatório final que deverá apontar a melhor solução para apurar as devidas responsabilidades, seja através da instauração de um Inquérito ou de uma Ação Civil Pública.
(As informações são da assessoria de imprens)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.