MPE encaminha documentos sobre suspeitas contra ex-procurador geral
O Ministério Público Estadual informou há pouco que ainda não há denúncia contra o ex- Procurador Geral de Justiça Miguel Vieira da Silva. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão e da Procuradoria Geral de Justiça, foram encaminhados documentos para eventual apuração, que terá o Poder Judiciário como receptor caso se confirmem os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério Público Estadual informou há pouco que ainda não há denúncia contra o ex- Procurador Geral de Justiça Miguel Vieira da Silva.
De acordo com a assessoria de comunicação do órgão e da Procuradoria Geral de Justiça, foram encaminhados documentos para eventual apuração, que terá o Poder Judiciário como receptor caso se confirmem os fatos.
Porém, segundo a PGR (Procuradoria Geral da República ainda não há um procedimento aberto, mas o caso está sendo analisado.
O MPE foi citado pelo deputado estadual Ary Rigo (PSDB) como beneficiário de R$ 300 mil em suposto esquema de partilha de dinheiro público. Na época, o chefe seria Miguel Vieira. O dinheiro, conforme declarações de Rigo em vídeo gravado sem que ele soubesse, seria para “segurar” investigações contra o prefeito afastado de Dourados Ari Artuzi (sem partido).
O documento encaminhado pelo MPE solicita investigação de Miguel uma vez que ele “subscreveu denúncia contra Artuzi e outras 10 pessoas”. Miguel Vieira atuou diretamente na avaliação das provas colhidas pela Polícia Federal na Operação Owari, no ano passado. Ele denunciou o prefeito ao Tribunal de Justiça por suposta fraude em licitação para exploração de serviços públicos.
O próprio Ministério Público Estadual abriu sindicância interna para apurar o envolvimento de Miguel no suposto esquema de corrupção. Desde o dia em que os vídeos com as declarações de Rigo vazaram para a internet, o procurador alega inocência. Ele informou que iria interpelar o deputado judicialmente.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.