MPE discute combate à formação de cartéis em evento

Campo Grande recebe dia 13 de agosto a reunião de trabalho “Combate aos Cartéis”. O encontro, realizado em parceria com o Ministério da Justiça, será na sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, no auditório Nereu Aristides Marques, e irá reunir membros e assessores do quadro do Ministério Público Estadual e Policiais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande recebe dia 13 de agosto a reunião de trabalho “Combate aos Cartéis”. O encontro, realizado em parceria com o Ministério da Justiça, será na sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, no auditório Nereu Aristides Marques, e irá reunir membros e assessores do quadro do Ministério Público Estadual e Policiais Civis e Militares que atuam junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Segundo a Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPE (CEAF), responsável pelo evento, Nilza Gomes da Silva, o debate em torno do assunto junto aos membros e servidores do Ministério Público é essencial e de extrema importância. “O evento irá promover a capacitação dos Promotores de Justiça no combate aos cartéis e capacitar os servidores para combater esse tipo de crime em licitações”, afirma.

A reunião contará com as palestras da Coordenadora-Geral de Análise de Infrações no Setor de Compras Públicas Fernanda Garcia Machado, e do Coordenador da Coordenação-Geral de Controle de Mercado Rubem Accioly Pires.

O objetivo do evento é discutir estratégias de combate à formação de cartéis no Brasil e as técnicas de investigação e de atuação conjunta do MPE com outros agentes públicos na repressão dessa prática criminosa. O foco será voltado para os setores de licitação e de revenda de combustíveis.

O convite para participar da reunião estende-se a todos os membros do MP. Já assessores e assistentes jurídicos, integrantes do DAEX e da Segurança Institucional do MP, servidores membros da Comissão de Licitações, Policiais Civis e Militares que atuam com o GAECO – sendo todos da Capital – estão convocados a participar.

Conteúdos relacionados