Desde quinta-feira (8), os proprietários de motos elétricas de Campo Grande já podem registrar o veículo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). O registro é possível por causa de um convênio assinado entre Detran e Agetran, para regularizar o registro de ciclomotores.

Para registrar o veículo ciclomotor, os proprietários deverão procurar o Detran-MS com os seguintes documentos: nota fiscal do veículo, documento de identificação e comprovante de residência do proprietário. Nos casos da moto elétrica, os proprietários terão que verificar se o veículo possui pré-cadastro no Registro Nacional de Veículos (Renavam). “Algumas motos elétricas foram importadas como brinquedos e nesse caso não há como fazer o registro como veículo”, explica o diretor-executivo do Detran-MS, Francisco Libório Silveira.

Além da exigência do registro do veículo, o condutor da moto elétrica deve ser habilitado na categoria “A” ou possui uma Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), que também é expedida pelo Detran-MS. Para ambas, o condutor deverá ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, possuir Identidade, além de ser aprovado nos exames de aptidão física, mental, psicológica e avaliação escrita e prática do conteúdo do Curso de Formação de Condutores.

Em caso de dúvidas, os usuários podem ligar para 154, na capital o telefone é (67) 3368-0500.