Menu

Mortos em Niterói podem chegar a 150, diz Cabral

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou nesta sexta-feira que o número de mortos no deslizamento do morro do Bumba, em Niterói, pode chegar a 150. Cabral esteve no local da tragédia, onde acompanhou o trabalho de resgate das vítimas, sob toneladas de lama de um antigo lixão que vieram abaixo. “É um número […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou nesta sexta-feira que o número de mortos no deslizamento do morro do Bumba, em Niterói, pode chegar a 150. Cabral esteve no local da tragédia, onde acompanhou o trabalho de resgate das vítimas, sob toneladas de lama de um antigo lixão que vieram abaixo.

“É um número estarrecedor. Uma previsão dramática, muito dura, possivelmente mais de cem corpos. Entre 100 e 150, pelos cálculos do Corpo de Bombeiros e pelas informações levantadas”, disse o governador. Até a tarde desta sexta, a equipe que trabalha nas buscas encontrou 25 corpos.

No Estado, chega a 195 o número de mortos em decorrência das chuvas que atingem a região desde o começo da semana.

Segundo Cabral, o Exército se prontificou a erguer dois hospitais de campanha no município de São Gonçalo, vizinho de Niterói, atingido fortemente pelas chuvas. Acompanhando Cabral, o vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, disse que o governo vai priorizar o acesso a imóveis do programa federal Minha Casa, Minha Vida para as famílias desabrigadas.

Conteúdos relacionados