Geral

Morador de rua morre de frio em Pedro Juan Caballero

Um homem de 44 anos, morador em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade que faz fronteira de Ponta Porã, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (15). Segundo autoridades da cidade paraguaia, o homem, que não vestia nenhuma agasalho, era morador de rua e morreu de hipotermia. A identificação da vítima não foi informada. O […]

Arquivo Publicado em 15/07/2010, às 14h04

None

Um homem de 44 anos, morador em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade que faz fronteira de Ponta Porã, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (15). Segundo autoridades da cidade paraguaia, o homem, que não vestia nenhuma agasalho, era morador de rua e morreu de hipotermia. A identificação da vítima não foi informada.


O atestado de óbito indicou parada cardio-respiratória por hipotermina. O médico que examinou o corpo disse que é pouco comum, mas é possível morrer de frio dependendo da exposição do corpo à intempérie.


A hipotermina consiste na diminuição da temperatura do corpo abaixo de 35 graus e seguidos declínios. Durante a madrugada os termômetros registraram 3 graus na fronteira. A sensação térmica era de dois graus negativos.

Jornal Midiamax