Mistério sobre o vice embala visita de Zeca do PT em Dourados em “dia de Ministro”

O ex-governador Zeca do PT esteve em Dourados cumprindo extensa agenda ao lado do ministro da Aqüicultura e Pesca Altemir Gregolin. O mistério sobre o nome do seu candidato a vice-governador foi o tema das conversas enquanto, na verdade, a cidade respirava e vivia um “dia de Ministro”. Zeca chegou logo pela manhã em Dourados […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-governador Zeca do PT esteve em Dourados cumprindo extensa agenda ao lado do ministro da Aqüicultura e Pesca Altemir Gregolin. O mistério sobre o nome do seu candidato a vice-governador foi o tema das conversas enquanto, na verdade, a cidade respirava e vivia um “dia de Ministro”.

Zeca chegou logo pela manhã em Dourados e acompanhou toda a trajetória do ministro no município que lançou o entreposto de pescado e o Plano de Fortalecimento da Cadeia do Pescado no território da Grande Dourados.

O ex-governador esteve também no anfiteatro da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), onde reviu antigos companheiros de Governo e ficou o tempo todo sentado ao lado do ex-prefeito de Dourados José Elias Moreira.

Sobre o nome do companheiro de chapa, Zeca preferiu repetir o que vem dizendo desde o início da semana: o nome será de um douradense e sairá das fileiras de um partido aliado, desde que não seja o PDT (Partido Democrático Trabalhista) que está participando na chapa majoritária com um candidato ao Senado.

O vice-governador poderá sair do PV (Partido Verde), do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) ou do PSB (Partido Socialista Brasileiro) e, segundo Zeca, deverá ser anunciado no dia 29 de junho, um dia antes da convenção do PT e dos demais partidos aliados.

O clima de mistério permaneceu até o último minuto da visita de Zeca em Dourados. Os políticos, jornalistas e demais pessoas que acompanharam todos os passos da visita do ministro e de Zeca a Dourados preferiram falar de piscicultura, da culinária á base de peixe que se tornou mais palatável do que fazer conjecturas sobre o nome do vice.

As apostas por este ou aquele nome, apesar do mistério e do silêncio de Zeca, foram feitas aos borbotões mas ninguém se atreveu a “oficializar” um possível candidato a vice-governador temendo algum processo de incineração.

Conteúdos relacionados