Os fotógrafos iniciantes que procuram desenvolver a arte da fotografia podem participar nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, no Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de , do “ Básico de Fotografia” para câmeras compactas, ministrado pelos técnicos de área de e vídeo do Museu, Adriano dos Santos e Matheus de Almeida.

O curso desenvolvido pelo MIS é feito para os fotoamadores que possuam máquinas digitais compactas, não importando a resolução da câmera. Quem for participar do curso deve levar, além da máquina, os cabos e pilhas já no primeiro dia do curso. Durante o curso, os fotógrafos terão noções técnicas de planos, enquadramentos, exposição, fotometria, profundidade de campo, foto em movimento e retratos.

As oficinas do Curso Básico de Fotografia fazem parte do projeto Amplificadores da Cultura, do MIS, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O investimento é de R$ 25,00. Mais informações no MIS, aberto de segunda a sábado (de segunda a sexta das 12h às 18h; sábado das 14 às 18h), na Avenida Afonso Pena, 2702. Telefone: 3325-1530. E-mail: [email protected]