O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Wagner Rossi, garantiu presença na abertura da 15ª edição do Showtec, que vai acontecer entre 1º e 3 de fevereiro de 2011 em Maracaju. A confirmação foi feita em audiência hoje (15) em Brasília

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Wagner Rossi, garantiu presença na abertura da 15ª edição do Showtec, que vai acontecer entre 1º e 3 de fevereiro de 2011 em Maracaju. A confirmação foi feita em audiência hoje (15) em Brasília.

Além de confirmar a vinda ao Estado no ano que vem, o ministro atendeu demanda da Federação de Agricultura e Pecuária (Famasul) de incluir Mato Grosso do Sul no leilão de milho via Prêmio de Escoamento de Produto (PEP), realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Com isso, MS vai participar com 10 mil toneladas de trigo, sendo que 65 mil toneladas do grão foram colhidas na última safra.

Rossi prometeu ainda incluir na agenda a participação no Congresso Internacional da Carne, a ser realizado pela entidade em Campo Grande nos dias 8 e 9 de junho de 2011. O evento vai tratar dos principais temas da atualidade da cadeia da carne no mercado mundial.

O diretor-executivo da Fundação MS – entidade organizadora do evento, Dirceu Brochi, disse que Rossi irá apoiar as pesquisas sobre integração lavoura-pecuária em Mato Grosso do Sul.