Mineiros recebem alta, com exceção de dois

Os 33 mineiros resgatados na quarta-feira após 69 dias presos em uma mina receberam alta do Hospital de Copiapó nesta sexta-feira (15), com exceção de dois, transferidos para outro centro médico para seguir com tratamentos, informaram médicos. Mais cedo, o subdiretor do hospital de Copiapó, Jorge Montes, havia dito que pelo menos dez dos 33 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os 33 mineiros resgatados na quarta-feira após 69 dias presos em uma mina receberam alta do Hospital de Copiapó nesta sexta-feira (15), com exceção de dois, transferidos para outro centro médico para seguir com tratamentos, informaram médicos.

Mais cedo, o subdiretor do hospital de Copiapó, Jorge Montes, havia dito que pelo menos dez dos 33 mineiros resgatados deixariam o hospital no qual foram tratados após a operação de salvamento.

Segundo Montes, a situação dos mineiros era “bastante satisfatória”. “Tudo saiu como esperávamos”, disse. Ele também disse que os mineiros que apresentavam problemas respiratórios e oftalmológicos melhoraram.

Na véspera, os chilenos Edison Peña e Juan Illanes e o boliviano Carlos Mamani foram os primeiros mineiros a receber alta, às 22h.

Conteúdos relacionados