Dois militares do Exército Brasileiro podem estar envolvidos no roubo de R$ 50 da conveniência de um posto de combustível situado à Avenida Antônio Trajano dos Santos no Centro de Três Lagoas.

Na noite desta terça-feira (26) o militar F.A.S.P de 20 anos foi detido no bairro Santa Luzia após fugir de uma abordagem policial. Ele e E.C.C de 18 anos, estavam em uma moto no cruzamento das Avenidas Filinto Muller e Capitão Olinto Mancini na companhia de outro militar do Exército identificado apenas como Carlos.

Segundo a polícia, o garupa da moto de F.A.S.P possuía as mesmas características do assaltante que invadiu um posto de combustível na área central do Município.

Uma viatura da Polícia Militar estava em rondas pelo local e ao notar que o trio estava em atitude suspeita se aproximou para efetuar uma abordagem. Ao ser dado ordem de parada para os militares, ambos empreenderam fuga no sentido ao bairro Santa Luzia.

A polícia conseguiu abordar dois dos suspeitos nas imediações da Praça do referido bairro. O outro militar conseguiu fugir.

F.A.S.P foi conduzido a Depac ( Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi apresentado a autoridade policial para prestar esclarecimentos.

O jovem E.C.C que estava na garupa do moto do militar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Auxiliadora onde passou por uma avaliação médica devido ao tiro que o atingiu no braço.

Com ele, os policiais apreenderam uma pistola de pressão. A Polícia Civil vai investigar para saber se os militares estão envolvidos de alguma maneira no crime.