Militares de MS intensificam ações para garantir eleições no Haiti

O 2º Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABATT 2) vem intensificando ações no esforço da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti, para garantir do processo eleitora no país. A área operacional de responsabilidade do Batalhão inclui parte da capital haitiana, onde se concentra 30% da população (2,5 milhões de habitantes). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O 2º Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABATT 2) vem intensificando ações no esforço da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti, para garantir do processo eleitora no país.

A área operacional de responsabilidade do Batalhão inclui parte da capital haitiana, onde se concentra 30% da população (2,5 milhões de habitantes). Nessa região, existem 38 centros de votação. Cada um deles foi avaliado quanto ao grau de segurança necessária para a efetiva tranquilidade da população no dia das eleições, previstas para serem realizadas em 28 de novembro.

Em alguns locais haverá a presença de tropas e a intensificação do patrulhamento urbano. Além dessas ações, o BRABATT 2 está realizando escoltas armadas de urnas e cédulas de votação até  os Centro de Tabulação de Votos, para posterior distribuição aos locais de votação.

O Batalhão possui, ainda, a missão de ficar em condições de garantir a segurança eleitoral na ilha de La Gonave, a aproximadamente 40 minutos de vôo de Porto Príncipe.  O 2º Batalhão de Infantaria de Força de Paz possui, aproximadamente, 550 militares do Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados