A banda Metallica se apresenta hoje e amanhã em São Paulo. Formado em 1981 em Los Angeles, na Califórnia (EUA), o grupo de James Hetfield (vocal e guitarra), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujillo (baixo) roda o mundo com a “World Magnetic Tour”, para divulgar o “Death Magnetic”, disco lançado em 2008.

Pelo Brasil, os metaleiros já passaram três vezes: em 1989, com a “Damaged Justice Tour”, em 1993, com o show “Metallica – Black Album”, e em 1999, com a turnê “The Garage Remains The Same”.

Todos os 120 mil ingressos colocados à venda para o estádio do Morumbi na apresentação deste sábado já foram vendidos. Para o show de amanhã, ainda há ingressos para todos os setores. Com quase 30 anos de carreira, a banda promete mais de duas horas de show predominando os clássicos, aguardados pela legião de fãs de todas as idades.

E ninguém melhor que o Sepultura para abrir o show dos veteranos nas duas noites. Criada em 1984 pelos irmãos Max e Igor Cavalera, em Minas Gerais, a banda de heavy metal é comandada hoje por Derrick Green. Atualmente, eles divulgam o mais recente álbum, “A-Lex”