Menino de 2 anos, doente, é achado abandonado numa rua do Estrela Dalva, em Campo Grande

Até agora, criança ainda não conseguiu dizer onde mora; policial acha que mãe saiu à noite e criança tentou encontrar casa da avó e se perdeu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até agora, criança ainda não conseguiu dizer onde mora; policial acha que mãe saiu à noite e criança tentou encontrar casa da avó e se perdeu

Uma criança de aproximadamente dois anos de idade foi encontrada andando sozinha na avenida Nossa Senhora do Bonfim, no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande, por volta das 7h30 de hoje (15). O menino que quase não fala estava só, com uma blusa, descalça e com diarréia.

O serralheiro Clayton Solta de Souza, 23, foi quem encontrou o menino na via. “Uma mulher que mora lá perto que estava indo para o trabalho foi quem avisou. Levei ele pra casa e minha mulher deu um banho nele”, disse.

Clayton ainda andou de carro com a criança pelo bairro a procura da mãe do garoto. “Conheço bastante gente lá, fiquei perguntando, onde é sua casa, ele só apontava o dedo”, comentou.

O serralheiro junto com um amigo, o comerciante Joaquim Martins, 37, o levaram para o Cepol (Centro de Polícia Especializada).

“Resolvemos trazer ele para a delegacia, é muito sério isso”, disse o comerciante.

Um investigador contou que pelo pouco que a criança disse, deu a entender que a mãe do menino saiu à noite e o menino foi para a casa de sua avó, que possivelmente também mora nas proximidades, porém acabou se perdendo.

Uma equipe do Conselho Tutelar da região norte da Capital levou o menino para um abrigo para menores. O procedimento agora é tentar encontrar a família da criança disse um funcionário do Conselho.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados