Nesta quinta-feira (8), pela segunda vez desde que solicitou ajuda através do Jornal da Praça, o menino Mathias e sua mãe foram levados pelo vereador Adãozinho Dauzacker para , onde o garoto passou por uma série de exames e consulta com o médico Guinter Hans.

Na ocasião o Dr. Guinter disse que o tratamento de Mathias será mesmo feito no Hospital Universitário. Dr. Guinter Hans é um médico de renome, da segunda geração de dermatologistas do Hospital Universitário de Mato Grosso do Sul, considerado um dos melhores em tratamento de pele do Brasil. “Graças a Deus o Dr. Guinter nos afirmou que Mathias não precisará ir para o exterior”, comemorou Dauzacker ao receber a informação do próprio clínico, na Capital.

O vereador e a família de Mathias agradeceram ao JP pela divulgação e à família Gaúna, que se prontificou em ajudar a criança, cedendo o próprio carro para que o vereador pudesse se deslocar para Campo Grande com Mathias e sua mãe, e também às demais pessoas, como a competente juíza federal de Campo Grande, Drª Vanessa “e a todos os empresários de Ponta Porã que estão se prontificando em ajudar esta criança, porque sozinho eu não poderia fazer quase nada, mas com a ajuda e o esforço dessas pessoas está sendo possível ajudarmos está criança”, concluiu.