Geral

Médico suspeito de abusar de pacientes é denunciado pelo MP

O MP (Ministério Público) de Caxias do Sul ofereceu, nesta segunda-feira (22), duas denúncias contra um médico ortopedista da cidade pelo crime de violação sexual mediante fraude, com agravantes de ter sido cometido com violação do cargo e contra pessoas enfermas. Em nota, a promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto informou que os crimes […]

Arquivo Publicado em 24/03/2010, às 16h09

None

O MP (Ministério Público) de Caxias do Sul ofereceu, nesta segunda-feira (22), duas denúncias contra um médico ortopedista da cidade pelo crime de violação sexual mediante fraude, com agravantes de ter sido cometido com violação do cargo e contra pessoas enfermas.

Em nota, a promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto informou que os crimes foram praticados em abril de 2009 e fevereiro deste ano, conforme relatórios policiais com depoimentos das vítimas.

O médico foi preso e levado para a Penitenciária Regional de Caxias do Sul. De acordo com a polícia, um exame de DNA comprovou que o material genético encontrado em duas das vítimas pertencia ao médico.

De acordo com o Ministério Público, a primeira denúncia relata que, em 23 de abril do ano passado, o médico manteve conjunção carnal com uma agricultora de 49 anos, que o procurou por sofrer fortes dores nas costas.

Ainda segundo o MP, fatos semelhantes ocorreram no último dia 23 de fevereiro. Na ocasião, conforme a segunda denúncia, o médico atendeu uma mulher que foi até seu consultório porque sentia fortes dores na coluna, em um osso na altura do peito. A vítima relatou à Justiça que o ortopedista introduziu suas mãos dentro da sua calça e apalpou o osso de seu quadril e seus seios.

No mesmo dia 23 de fevereiro, outra vítima, irmã da primeira, procurou os serviços do médico com dores na coluna. O denunciado ordenou à mulher que se despisse e deitasse na maca, primeiro de costas e depois de frente para ele. O ortopedista apalpou todo o corpo da vítima, inclusive sua partes íntimas, simulando a realização de exame clínico.

Jornal Midiamax