Geral

Mato Grosso do Sul tem 80 mil doses da vacina antimeningocócica C

Campo Grande (MS) – Desde outubro deste ano, as unidades de saúde pública de Mato Grosso do Sul estão colocando à disposição da população a vacina antimeningocócica C, que foi incluída no calendário oficial de vacinação pelo Ministério da Saúde. A Central de Armazenagem e Distribuição de Imunibiológico (Ceadi), da Secretaria de Estado de Saúde […]

Arquivo Publicado em 14/12/2010, às 15h33

None

Campo Grande (MS) – Desde outubro deste ano, as unidades de saúde pública de Mato Grosso do Sul estão colocando à disposição da população a vacina antimeningocócica C, que foi incluída no calendário oficial de vacinação pelo Ministério da Saúde.

A Central de Armazenagem e Distribuição de Imunibiológico (Ceadi), da Secretaria de Estado de Saúde (SES), recebeu do Ministério da Saúde, no final de novembro, mais 80 mil doses da vacina antimeningocócica (meningite C). As doses já estão disponíveis nas unidades básicas de saúde.

A meta da Secretaria de Estado de Saúde (SES) é vacinar 6.868 crianças por mês, com menos de 2 anos. No total serão 82.416 doses por ano.

A primeira dose deve ser aplicada em crianças com três meses de idade e a segunda dose, em crianças com cinco meses de idade. O reforço é aplicado em crianças com 12 meses. Crianças entre 12 e 24 meses, que ainda não receberam a vacina, podem ser incluídas no calendário, somente neste ano.

Jornal Midiamax