Matadouro irregular é fechado e mais de uma tonelada de carne é apreendida em MS

A Decon (Delegacia do Consumidor), em uma ação em conjunto com o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), realizou, durante os dias 8 e 12 de novembro, fiscalizações no combate ao transporte e comércio de produtos de origem animal clandestinos nas cidades de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Decon (Delegacia do Consumidor), em uma ação em conjunto com o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), realizou, durante os dias 8 e 12 de novembro, fiscalizações no combate ao transporte e comércio de produtos de origem animal clandestinos nas cidades de Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bonito, Bodoquena e Miranda do dia 8 a 12 deste mês.

Na operação, foram apreendidas mais de uma tonelada de produtos clandestinos de origem animal (carne bovina, lingüiça, frango e suínos).

Um matadouro clandestino em Jardim, que foi interditado há três anos pela Vigilância Sanitária, mas que funcionava irregularmente foi fechado. Quando os policiais chegaram ao matadouro, estavam sendo realizados abates.

No matadouro, havia 10 suínos, sendo que quatro já estavam abatidos e outros seis prontos para o abate.

Os animais abatidos e os produtos apreendidos foram destruídos pela Vigilância. O produto animal era comercializado num supermercado da cidade. O estabelecimento também era responsável pela contratação e pagamento de funcionários.

Conteúdos relacionados