Massa admite ter parado em posição errada no grid de largada
Após a polêmica do grid de largada do GP da Bélgica, Felipe Massa admitiu que parou quase meio carro à frente da marca certa. Segundo o brasileiro, em entrevista nesta quinta-feira no autódromo de Monza, o problema foi causado porque sua posição no cockpit não dá visibilidade suficiente das linhas no asfalto. A Federação Internacional […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a polêmica do grid de largada do GP da Bélgica, Felipe Massa admitiu que parou quase meio carro à frente da marca certa. Segundo o brasileiro, em entrevista nesta quinta-feira no autódromo de Monza, o problema foi causado porque sua posição no cockpit não dá visibilidade suficiente das linhas no asfalto.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) admitiu na semana passada que Massa estava muito à frente da posição correta no grid no momento da largada. Segundo a entidade, o brasileiro deveria ter sido penalizado, mas o incidente só foi notado por meio de vídeos amadores, de torcedores que estavam na arquibancada da reta dos boxes de Spa-Francorchamps, na semana seguinte à corrida. Segundo as regras da Fórmula 1, era muito tarde para aplicar uma punição, já que o resultado já tinha sido publicado.
Talvez eu seja o piloto menos alto no carro. Fico colocado em uma posição muito baixa na Ferrari. Se eu fosse um pouquinho maior, seria mais fácil ver a linha. Definitivamente não consigo ver as marcas pintadas no asfalto bem, por isso fiquei um pouco à frente. Foi isso – diz Massa.
A FIA iniciou uma investigação sobre a largada de Felipe Massa, porque o erro não foi descoberto a tempo pelos comissários de prova. O brasileiro escapou de uma punição após nenhuma reclamação ter sido feita antes da divulgação do resultado oficial da prova. Charlie Whiting, diretor de provas, não recebeu informações dos fiscais e os sistemas eletrônicos do grid também não detectaram a falha. O posicionamento errado é, em teoria, uma brecha no regulamento esportivo.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Último dia para renegociar dívidas pela campanha Nome Limpo em Campo Grande
A concessionária de energia renegocia dívidas com descontos de até 80% e parcelamento em 36 vezes
Homem morre e 2 ficam feridos em colisão entre Doblò e caminhonete na BR-463 me Dourados
Acidente aconteceu próximo ao clube do laço
Aids: Brasil tem alta de casos, mas menor mortalidade desde 2013
Taxa de mortalidade é a menor dos últimos 10 anos
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.