Marun diz ter apreço por Tita, mas não sabe como ajudá-lo

O deputado estadual Carlos Marun (PMDB) participa amanhã de sua primeira sessão na Assembleia Legislativa após deixar o cargo de Secretário Estadual de Habitação. Sua chegada tira o deputado estadual Diogo Tita (PPS) da Casa que voltará para a condição de suplente. Nesta manhã, Tita disse ao Midiamax que aguarda uma solução que estaria em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Carlos Marun (PMDB) participa amanhã de sua primeira sessão na Assembleia Legislativa após deixar o cargo de Secretário Estadual de Habitação. Sua chegada tira o deputado estadual Diogo Tita (PPS) da Casa que voltará para a condição de suplente.

Nesta manhã, Tita disse ao Midiamax que aguarda uma solução que estaria em estudo pelo governador André Puccinelli (PMDB). Já Marun assegura que não está a par de nenhuma negociação para manter Tita na Assembleia. “Tenho muito apreço pelo Tita, mas não estou sabendo de nada. Eu estou voltando e, em princípio, ele continuará suplente”, informou.

A solução pensada por Tita era a prorrogação da licença médica da deputada estadual Celina Jallad (PMDB) que se afastou por 30 dias para fazer uma cirurgia, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A convocação de Tita só ocorrerá se a parlamentar pedir mais de 120 dias de licença, do contrário o Regimento da Assembleia dispensa o suplente.

A assessoria da parlamentar informa que nada foi discutido sobre a possibilidade de prorrogar a doença. Celina que luta contra o câncer de mama já foi operada e está recuperando a saúde no Hospital. A deputada está encerrando a carreira política e aguarda indicação para o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) de Mato Grosso do Sul.

Marun conta que está ansioso por retomar a atividade parlamentar. O peemdebista vai concorrer à reeleição. Em lance recente, Marun descartou outro projeto político que lhe foi oferecido: a suplência do vice-governador Murilo Zauith (DEM) que concorrerá ao Senado.

“Não considero que seria um sacrifício, mas o PMDB tem outras alternativas para oferecer como a Tânia Garib, Antonieta Trad, Edil Albuquerque e Vanderlei Cabeludo”, elenca. “Eu tenho outro projeto”, completa.

Conteúdos relacionados