Marun diz ter apreço por Tita, mas não sabe como ajudá-lo
O deputado estadual Carlos Marun (PMDB) participa amanhã de sua primeira sessão na Assembleia Legislativa após deixar o cargo de Secretário Estadual de Habitação. Sua chegada tira o deputado estadual Diogo Tita (PPS) da Casa que voltará para a condição de suplente. Nesta manhã, Tita disse ao Midiamax que aguarda uma solução que estaria em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Carlos Marun (PMDB) participa amanhã de sua primeira sessão na Assembleia Legislativa após deixar o cargo de Secretário Estadual de Habitação. Sua chegada tira o deputado estadual Diogo Tita (PPS) da Casa que voltará para a condição de suplente.
Nesta manhã, Tita disse ao Midiamax que aguarda uma solução que estaria em estudo pelo governador André Puccinelli (PMDB). Já Marun assegura que não está a par de nenhuma negociação para manter Tita na Assembleia. “Tenho muito apreço pelo Tita, mas não estou sabendo de nada. Eu estou voltando e, em princípio, ele continuará suplente”, informou.
A solução pensada por Tita era a prorrogação da licença médica da deputada estadual Celina Jallad (PMDB) que se afastou por 30 dias para fazer uma cirurgia, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A convocação de Tita só ocorrerá se a parlamentar pedir mais de 120 dias de licença, do contrário o Regimento da Assembleia dispensa o suplente.
A assessoria da parlamentar informa que nada foi discutido sobre a possibilidade de prorrogar a doença. Celina que luta contra o câncer de mama já foi operada e está recuperando a saúde no Hospital. A deputada está encerrando a carreira política e aguarda indicação para o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) de Mato Grosso do Sul.
Marun conta que está ansioso por retomar a atividade parlamentar. O peemdebista vai concorrer à reeleição. Em lance recente, Marun descartou outro projeto político que lhe foi oferecido: a suplência do vice-governador Murilo Zauith (DEM) que concorrerá ao Senado.
“Não considero que seria um sacrifício, mas o PMDB tem outras alternativas para oferecer como a Tânia Garib, Antonieta Trad, Edil Albuquerque e Vanderlei Cabeludo”, elenca. “Eu tenho outro projeto”, completa.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet
Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.