Geral

Mário Quintana é tema de mostra de filmes no Centro Cultural

Mostra com filmes sobre Mário Quintana segue até o próximo dia 29 de janeiro

Arquivo Publicado em 26/01/2010, às 10h33

None

Mostra com filmes sobre Mário Quintana segue até o próximo dia 29 de janeiro

O Centro Cultural José Octávio Guizzo promove a partir de hoje (26), na Capital a mostra “RBS TV Escritores – “Quintana Anjo Poeta”. Os filmes seguem até o dia 29 de janeiro, sempre às 18h30, na sala Rubens Corrêa.


Em seu terceiro ano de edição, o projeto “Cine Brasil – Curtas e Longas no Centro”, tornou-se mais uma opção aos cinéfilos campo-grandenses, em que se realiza exibições de filmes e vídeos em formato de curta e longa-metragem de forma gratuita.


Além do Cine Brasil o Centro Cultural exibe, ainda, o “Cine (d)e Horror” e os filmes do projeto “Cineclube CRP-14”, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS/MT (CRP-14).


Programação do Cine Brasil


Terça-feira (26) – “Porto Alegre de Quintana”


Filme de Fabiano de Souza e Gilson Vargas, produzido pela RBS TV para comemorar o centenário de Mario Quintana, que mostra um dia na cidade de Porto Alegre. Embalados pelas palavras do poeta Mario Quintana, esqueletos passeiam de Jeep, um cavalo bebe em um bar e um homem senta-se na parede da sua casa.


Quarta-feira (27) – “Sou Eu Mesmo”


Documentário de João Guilherme Barone que resgata a trajetória de vida e a obra de Mario Quintana, abordando sua infância, as influências e a inspiração para criar os poemas, o problema com o alcoolismo e sua morte em 1994. Os depoimentos dados por Quintana misturam-se às histórias narradas por gente que o conheceu de perto.


Quinta-feira (28) – “Quintana inventa o Mundo”


O Filem de Camila Gonzatto e Frederico Pinto mostra o universo lúdico de Mario Quintana conduzido por Lili, personagem do poeta, que é mostrada em várias fases da vida. Como o poeta morou em diversos hotéis, foram recriados quartos com temáticas presentes na poesia de Quintana.


Sexta-feira (29) – “Quintana e as Musas”


Marcio Schoenardie documenta uma interpretação do processo de concepção de um poema com Mario Quintana, recordando as origens na Grécia Clássica das deusas de todas as artes.


Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 14h às 19h.

Jornal Midiamax