Geral

Marina pede punição por quebra de dados da Receita

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, defendeu nesta sexta-feira (9) que os responsáveis pelo vazamento de informações da Receita Federal sejam punidos, depois de a responsabilidade deles ficar comprovada em uma investigação que, embora rigorosa, garanta o amplo direito à defesa. – Não estamos em uma sociedade de justiçamento. Marina defendeu punição para […]

Arquivo Publicado em 10/07/2010, às 01h48

None

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, defendeu nesta sexta-feira (9) que os responsáveis pelo vazamento de informações da Receita Federal sejam punidos, depois de a responsabilidade deles ficar comprovada em uma investigação que, embora rigorosa, garanta o amplo direito à defesa.

– Não estamos em uma sociedade de justiçamento.

Marina defendeu punição para os responsáveis por quebras de sigilo para prejudicar adversários.

– Aqueles que lançam mão de informações adquiridas de forma ilegal e fraudulenta para prejudicar quem quer que seja. Esta punição, é claro, é dada pela sociedade, pelo cidadão.

A candidata insistiu no discurso de que processo eleitoral não pode ser um vale tudo.

– Toda e qualquer informação que extrapole o Estado Democrático de Direito não deve ser tolerada, nem pelas instituições, nem pelos candidatos e, principalmente, pela sociedade. Em uma eleição, se tem que provar que se é capaz de respeitar as instituições públicas. Se, para ganhar, não se respeitam as instituições e o jogo democrático, é um sinal de que quando estiver com o poder na mão, fará pior.

Jornal Midiamax