Marina diz que governo e oposição manobraram para impedir ficha limpa
A senadora Marina Silva (AC), pré-candidata do PV à Presidência, afirmou que o governo e os partidos de oposição –PSDB e DEM– manobraram para impedir a votação do projeto da ficha limpa a tempo de ser válido para as eleições deste ano. “Ficha limpa não será adotado nas eleições deste ano graças a manobra do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A senadora Marina Silva (AC), pré-candidata do PV à Presidência, afirmou que o governo e os partidos de oposição –PSDB e DEM– manobraram para impedir a votação do projeto da ficha limpa a tempo de ser válido para as eleições deste ano.
“Ficha limpa não será adotado nas eleições deste ano graças a manobra do governo, PSDB e DEM”, afirma a senadora em sua página Twitter.
Nesta quarta-feira, a Câmara dos Deputados decidiu adiar para maio a votação do projeto que estabelece a ficha limpa para os candidatos às eleições. O adiamento impede, na prática, que a nova regra possa valer nas eleições de outubro.
O projeto, de iniciativa popular, foi apresentado à Casa em setembro do ano passado. Os deputados, porém, afirmam que ainda precisam discutir melhor a matéria antes de colocá-la em votação.
O projeto encontra grande resistência na Casa especialmente por estabelecer a inelegibilidade para políticos condenados em primeira instância –desde que a decisão tenha sido tomada por um colegiado de juízes.
Os deputados governistas, em sua maioria, trabalham para que somente condenados em segunda instância fiquem inelegíveis, com o direito de recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para garantir o efeito suspensivo da condenação.
Na semana passada, a Executiva do PV aprovou resolução que impede a candidatura de integrante do partido condenado por órgão colegiado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.