Marina critica PT e PSDB por “apologia do medo”

A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, criticou ontem tanto o PSDB quanto o PT por fazerem “apologia do medo”. Ela participou, em São Paulo, da pré-convenção do PV que definiu os candidatos ao governo do Estado e ao Senado.“De um lado apela-se para o medo de que o país se divida, de outro, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, criticou ontem tanto o PSDB quanto o PT por fazerem “apologia do medo”. Ela participou, em São Paulo, da pré-convenção do PV que definiu os candidatos ao governo do Estado e ao Senado.
“De um lado apela-se para o medo de que o país se divida, de outro, fala-se do medo de que o Brasil seja entregue e regrida”, disse ela.
A afirmação foi uma crítica indireta aos discursos tucanos de sábado, no lançamento de José Serra ao Planalto, que insistiram no discurso petista que divide o país entre ricos e pobres, e à fala constante do PT de que uma vitória do PSDB faria o país andar para trás.
“Depois de tanta luta para reconquistar a democracia, espero que a gente não faça da apologia do medo o mote desta eleição de 2010 […] A apologia do medo, neste momento, revela apenas uma tentativa baixa de boicotar esta oportunidade de debate na véspera da eleição”, disse Marina.
A senadora condenou ainda a polarização do debate político na comparações entre os governos dos presidentes Fernando Henrique (1995-2002) e Luiz Inácio Lula da Silva.
“As pessoas falam em união, mas ainda há um velho paradigma. Quem se unir a mim é o bem, quem ficar do outro lado é o mal. O mal para um é dividir o Brasil entre ricos e pobres. Para o outro é que se unam em torno de mim. Eu digo que o Brasil deve se unir em torno de si mesmo”, disse, ela, insistindo que as eleições deste ano vão exigir “uma nova atitude”.
A pré-convenção do PV lançou as candidaturas de Fábio Feldman ao governo do Estado de São Paulo e do empresário Ricardo Young ao Senado.
O partido pretende potencializar o papel de voluntários.
À noite, Marina se encontrou com James Cameron, diretor do filme “Avatar”.

Conteúdos relacionados