Marco exibe, em primeira mão, filme gravado em Corumbá
O Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza na segunda-feira (29), às 20 horas, a exibição de “O Caso de Joanita”, filme baseado em conto homônimo do escritor corumbaense Augusto César Proença. O roteiro, a fotografia e a direção são assinados […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza na segunda-feira (29), às 20 horas, a exibição de “O Caso de Joanita”, filme baseado em conto homônimo do escritor corumbaense Augusto César Proença.
O roteiro, a fotografia e a direção são assinados pelo sul-mato-grossense Reynaldo Paes de Barros, com vasta experiência em cinema. Trata-se de um média-metragem de ficção, com duração de aproximadamente 30 minutos, em formato vídeo digital HD, gravado inteiramente em Corumbá, na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia, em outubro deste ano, ao longo de oito dias, pela produtora Aries Filmes, de São Paulo, SP.
A história narra as venturas e desventuras de Joanita, uma bela mulher de 30 anos, cobiçada pelos homens da cidade, casada com Nicanor, um suposto traficante, mais velho do que ela, incapaz de satisfazê-la física e afetivamente.
Insatisfeita e deprimida, Joanita se ampara nos antidepressivos, em seu analista, na religião, nos exercícios físicos e na amizade de Olga, cujo filho adolescente, Carlinhos, tem por ela fascinação e desejo.
Uma briga conjugal precipita um fato que irá modificar profundamente sua vida, fazendo com que saia da cidade. Já divorciada, ela retorna à cidade de Corumbá um ano depois e se envolve em outros acontecimentos que, eventualmente, provocarão a sua partida definitiva da cidade.
Os atores principais são do teatro de Campo Grande, como Luciana Kreutzer, que interpreta as nuances da personagem Joanita de forma inesquecível, e João Júlio Dittmar, que compõe um Nicanor autoritário, com muita propriedade.
O restante do elenco é corumbaense e também tem um desempenho superlativo: a experiente Bianca Machado é Olga, amiga leal de Joanita, enquanto o estreante Bruno Lopes surpreende como seu filho adolescente, Carlinhos. O vídeo foi editado e finalizado em São Paulo por Pepe Chevs e terá cópias disponíveis em DVD e mídia digital “Blue Ray”, com possibilidade de” transfer” para filme de 35mm, para exibição em cinemas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.