Mano faz mistério e não dá pistas sobre equipe que encara Argentina

O primeiro dia da Seleção Brasileira em Doha, no Catar, não revelou detalhes do time que será escalado por Mano Menezes no amistoso de quarta-feira, contra a Argentina. As equipes se enfrentam no Khalifa Stadium, às 15h (horário de Brasília), no último jogo da temporada. No único momento em que contou com todos os jogadores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O primeiro dia da Seleção Brasileira em Doha, no Catar, não revelou detalhes do time que será escalado por Mano Menezes no amistoso de quarta-feira, contra a Argentina. As equipes se enfrentam no Khalifa Stadium, às 15h (horário de Brasília), no último jogo da temporada.

No único momento em que contou com todos os jogadores à disposição no treino desta segunda-feira, Mano fez um trabalho de dois toques com times aleatórios.

Com colete estavam Alex, Thiago Silva, André Santos, Lucas, Adriano Correa, Ronaldinho, Elias e André. Na outra equipe jogaram Daniel Alves, Sandro, David Luiz, Jucilei, Ramires, Douglas, Robinho e Neymar. Philippe Coutinho atuou como líbero participando dos dois times.

O setor que não deve sofrer mudanças é a defesa. Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos são os homens de confiança do treinador. A zaga ainda não foi vazada nos três amistosos disputados pelo novo comandante da Seleção.

No meio de campo, a tendência é que, diante de uma Argentina ofensiva, Mano volte a escalar três volantes com apenas um jogador na armação. Lucas é nome certo entre os titulares, fazendo a proteção da defesa. Elias e Ramires devem ajudar na ligação com o ataque, como aconteceu contra a Ucrânia, em outubro.

“Dos lados de campo, eles têm Messi e Di Maria. São jogadores fortes que exigem um posicionamento retraído dos laterais. Temos que ter uma alternativa. É o volante que tem qualidade e capacidade quando não se consegue sair pelos lados”, explicou o treinador.

A camisa 10 também é uma dúvida. Pela importância do jogo, Ronaldinho tem experiência para vesti-la. É o mais cotado. Mas o técnico sempre falou em dar preferência aos jogadores que estão com ele desde o início do trabalho. Com isso, o garoto Philippe Coutinho, 18 anos, corre por fora.

“Quando for a hora, ele vai fazer o que sempre soube fazer. Tem capacidade e a gente confia nele”, falou Mano sobre Ronaldinho, sem confirmar se o jogador do Milan, fora da Seleção desde abril de 2009, começa jogando ou no banco de reservas.

A outra vaga em aberto é a de centroavante. Com a lesão de Alexandre Pato, Neymar e André são os candidatos para fazer dupla com Robinho. “Se a opção for para manutenção da posição, o jogador que mais se aproxima é o André”, despistou o treinador.

Conteúdos relacionados