Mano faz mistério e não dá pistas sobre equipe que encara Argentina
O primeiro dia da Seleção Brasileira em Doha, no Catar, não revelou detalhes do time que será escalado por Mano Menezes no amistoso de quarta-feira, contra a Argentina. As equipes se enfrentam no Khalifa Stadium, às 15h (horário de Brasília), no último jogo da temporada. No único momento em que contou com todos os jogadores […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O primeiro dia da Seleção Brasileira em Doha, no Catar, não revelou detalhes do time que será escalado por Mano Menezes no amistoso de quarta-feira, contra a Argentina. As equipes se enfrentam no Khalifa Stadium, às 15h (horário de Brasília), no último jogo da temporada.
No único momento em que contou com todos os jogadores à disposição no treino desta segunda-feira, Mano fez um trabalho de dois toques com times aleatórios.
Com colete estavam Alex, Thiago Silva, André Santos, Lucas, Adriano Correa, Ronaldinho, Elias e André. Na outra equipe jogaram Daniel Alves, Sandro, David Luiz, Jucilei, Ramires, Douglas, Robinho e Neymar. Philippe Coutinho atuou como líbero participando dos dois times.
O setor que não deve sofrer mudanças é a defesa. Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos são os homens de confiança do treinador. A zaga ainda não foi vazada nos três amistosos disputados pelo novo comandante da Seleção.
No meio de campo, a tendência é que, diante de uma Argentina ofensiva, Mano volte a escalar três volantes com apenas um jogador na armação. Lucas é nome certo entre os titulares, fazendo a proteção da defesa. Elias e Ramires devem ajudar na ligação com o ataque, como aconteceu contra a Ucrânia, em outubro.
“Dos lados de campo, eles têm Messi e Di Maria. São jogadores fortes que exigem um posicionamento retraído dos laterais. Temos que ter uma alternativa. É o volante que tem qualidade e capacidade quando não se consegue sair pelos lados”, explicou o treinador.
A camisa 10 também é uma dúvida. Pela importância do jogo, Ronaldinho tem experiência para vesti-la. É o mais cotado. Mas o técnico sempre falou em dar preferência aos jogadores que estão com ele desde o início do trabalho. Com isso, o garoto Philippe Coutinho, 18 anos, corre por fora.
“Quando for a hora, ele vai fazer o que sempre soube fazer. Tem capacidade e a gente confia nele”, falou Mano sobre Ronaldinho, sem confirmar se o jogador do Milan, fora da Seleção desde abril de 2009, começa jogando ou no banco de reservas.
A outra vaga em aberto é a de centroavante. Com a lesão de Alexandre Pato, Neymar e André são os candidatos para fazer dupla com Robinho. “Se a opção for para manutenção da posição, o jogador que mais se aproxima é o André”, despistou o treinador.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.