Geral

Mano faz balanço positivo do seu trabalho e elogia seriedade

Em Barcelona, o técnico Mano Menezes reuniu apenas pela segunda vez a Seleção Brasileira sob o seu comando. Em agosto, viu o time vencer os Estados Unidos com futebol empolgante. E agora, em setembro, assistiu ao triunfo por 3 a 0 sobre os reservas do Barcelona B em jogo-treino. Por ora, o balanço do treinador […]

Arquivo Publicado em 08/09/2010, às 01h21

None

Em Barcelona, o técnico Mano Menezes reuniu apenas pela segunda vez a Seleção Brasileira sob o seu comando. Em agosto, viu o time vencer os Estados Unidos com futebol empolgante. E agora, em setembro, assistiu ao triunfo por 3 a 0 sobre os reservas do Barcelona B em jogo-treino. Por ora, o balanço do treinador é positivo.


Segundo o comandante do time verde e amarelo, os jogadores entenderam bem o espírito do trabalho, especialmente no período de treinamentos na Espanha – por falta de adversário de peso, a CBF marcou apenas uma semana de preparação.


– Estamos colocando para os jogadores a importância de cada trabalho nessa renovação. Eles sabem que as oportunidades, em um futebol qualificado como o brasileiro, têm de ser aproveitadas. Seja em um treinamento, em um jogo… É preciso estabelecer parâmetros e eles entenderam bem – falou o treinador.


Como a Copa do Mundo de 2014 será no Brasil, a Seleção já tem vaga assegurada no Mundial. Isso a tira das Eliminatórias, algo que faz parte da preparação dos times. No caso do Brasil, então, isso será feito em amistosos e competições, como a Copa América e a Copa das Confederações.


– Temos sempre de valorizar mais cada trabalho, cada amistoso, porque teremos menos jogos oficiais. Precisamos encarar tudo com máxima seriedade – finalizou.


Para o dia 17 de novembro, o Brasil já tem um amistoso marcado contra a Argentina, em Doha, no Qatar. Ainda existe a possibilidade, porém, de em outubro serem marcados mais dois jogos. Um é certeza, dois, possibilidade.

Jornal Midiamax