Em continuidade às manifestações iniciadas após o vazamento de um vídeo na internet, entidades sindicais, estudantis e da sociedade civil realizarão novo ato amanhã em frente a sede do MPF (Ministério Público Federal).

As manifestações são contra o suposto esquema de corrupção revelados em um vídeo que o deputado estadual Ary Rigo aparece falando sobre pagamentos de propinas para o governador André Puccinelli e membros do judiciário e do MPE.

Segundo os organizadores será entregue ao MPF um documento pedindo empenho e providência na investigação das declarações de Rigo.

A organização informou ainda, que considerando a decisão do juiz eleitoral Fernando Paes de Campos, de solicitar que seja cancelada a passeata programada para o próximo sábado (25). A coligação “Amor, Trabalho e Fé”, do candidato a reeleição André Puccinelli, do PMDB, entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que fosse suspenso ato.

Os manifestantes realizam ações desde ontem e já foram a sede da Polícia Federal, Assembleia Legislativa e Ministério Público Estadual. Os sindicalistas e trabalhadores reclamam do esquema de propina revelado na última semana, quando em vídeo divulgado na internet, o deputado estadual Ary Rigo fala sobre a distribuição de um suposto “mensalão” em MS, onde o governador André Puccinelli receberia R$ 2 milhões mensais.