O chegou a um acordo com o Santos e emprestou o atacante Robinho ao time paulista até o dia 4 de agosto deste ano. O jogador viaja ao Brasil no próximo domingo para iniciar sua segunda passagem pela equipe alvinegra.

De acordo com o clube inglês, o Santos assumirá todos os custos para manter Robinho em seu elenco, como salários e bônus. Não se sabe, porém, quanto o clube paulista desembolsará para contar com o atacante.

“Robinho é um jogador que precisa jogar regularmente e nós lhe desejamos boa sorte neste período de empréstimo”, disse o técnico do Manchester City, Roberto Mancini, ao site oficial do time inglês.

Revelado pelo Santos e um dos responsáveis diretos pela conquista do Brasileiro de 2002, colocando fim a um jejum de 18 anos sem títulos de grande expressão, Robinho também faturou o Nacional de 2004 antes de ir para o Real Madrid, em 2005.

Na Espanha, Robinho alternou bons e maus momentos até aceitar uma oferta milionária para defender o Manchester City: 32 milhões de libras (cerca de R$ 96 milhões).