Mais de 8.200 agências bancárias não abriram nesta quinta
Nesta quinta-feira (7), o bancários fecharam 8.280 agências em todo o país, segundo dados enviados pelos sindicatos até as 18h para a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Os profissionais da categoria realizaram nesta quinta a terceira assembleia, na qual foi ratificada a decisão de permanecer em greve. Uma nova assembleia será realizada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quinta-feira (7), o bancários fecharam 8.280 agências em todo o país, segundo dados enviados pelos sindicatos até as 18h para a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Os profissionais da categoria realizaram nesta quinta a terceira assembleia, na qual foi ratificada a decisão de permanecer em greve. Uma nova assembleia será realizada na próxima quarta-feira (13).
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) enviou nesta quinta uma carta para a Contraf, em resposta ao ofício enviado pela entidade na segunda-feira (4). Segundo a Contraf, a carta da Fenaban não apresenta nova proposta e também não marca nova rodade de negociações.
Em nota enviada à imprensa, a Contraf afirma que encaminhou novo ofício à Fenaban, propondo que a entidade patronal marque data, local e horário para que os bancos possam apresentar uma proposta para acabar com a greve. A oferta inicial da Fenaban é de reposição da inflação (4,29%).
O levantamento de agências fechadas feito pela Contraf indica que a greve deste ano já é a maior das últimas duas décadas, superando, inclusive, a de 2009, quando os bancários paralisaram 7.222 unidades no dia de maior pressão do movimento.
Em greve por tempo indeterminado desde o dia 29 de setembro, a categoria reivindica reajuste de 11%, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção à saúde com foco no combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, segurança contra assaltos e sequestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.