Mais de 5 milhões de bolivianos vão às urnas no domingo

No próximo domingo, 04 de abril, pouco mais de 5 milhões de eleitores irão às urnas, na Bolívia, para as eleições municipais, quando serão eleitos vereadores, prefeitos; deputados estaduais e governadores. São, no total, 2.504 cargos em disputa. Segundo a Agência Boliviana de Informação (ABI) – órgão de comunicação do governo Evo Morales – esta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No próximo domingo, 04 de abril, pouco mais de 5 milhões de eleitores irão às urnas, na Bolívia, para as eleições municipais, quando serão eleitos vereadores, prefeitos; deputados estaduais e governadores. São, no total, 2.504 cargos em disputa.

Segundo a Agência Boliviana de Informação (ABI) – órgão de comunicação do governo Evo Morales – esta será a primeira eleição de 2010 e o sétimo processo eleitoral nos últimos cinco anos, incluindo aí os referendos. Ao todo, têm direito a voto 5.059.453 bolivianos. Diferente da eleição presidencial de dezembro do ano passado, os 210 mil eleitores bolivianos que vivem no Brasil; Argentina; Estados Unidos e Espanha não foram convocados para votar.

Neste primeiro domingo de abril, que coincide com a Páscoa Cristã, serão eleitos nove governadores de Departamentos (como os Estados são chamados por lá); 384 prefeitos de cidades e povoados e 2.111 ocupantes de cargos legislativos entre vereadores e representantes para as Assembleias Departamentais (o similar às Assembleias Legislativas no Brasil).

Conteúdos relacionados